Aquecimento
Pega-Pega
Como na aula anterior os alunos já aprenderam a ginga a cocorinha e o ahú , a professora aplicou um aquecimento com um pega-pega , o pegador ao pegar um aluno no qual teria que ficar no lugar mas assim que alguém viesse descolar teria que fazer o "ahú" e gingar com o colega só assim seria descolado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHWz2Cb9SUQM1Tmexibut0fZH1KAjVZEro9rnVpOTLZU4nfIaLQpNXcQIHwlnrVEHG_A-E-IPOV713GIpFUDKohcekdKc4uxcMh_kby-pMSuGFH98KogNG4595p8gALMCRothITSmoECYU/s320/SEGUNDA+PEGAPEGA+GINGANDO.jpg)
A Professora mudou um pouco o pega-pega agora tem que gingar quando for pego, e ficar gingando até alguém descolar.
Agora a brincadeira é no quadrado do tatame ,é parecido com o outra brincadeira de pega-pega , quem for pego tem que ser levado pelo pegador pra dentro do quadrado e só pode ser descolado com outra pessoa que não foi pega gingando depois a professora aumentou a quantidade de pegadores.
Atividade Pedagógica para aprender Queixada
Usando uma corda a professora colocou no chão em uma linha os alunos teriam que realizar uma sequência
Ficar paralelo , girar ,chuta e salta para o outro lado da corda. Depois deixou a corda com um nível mais alto que fez fica mais difícil a atividade. Essa atividade começou com os meninos e depois realizou as meninas.
Nível 1 feito pelas meninas e também meninos
Nível 1 feito por meninos e também meninas
Nível 2 feito por meninos e meninas.
Abaixo vai ter um link do vídeo com a professora demostrando como se faz.
Segunda atividade
Começou com as meninas realizando, primeiro a professor colocou os cones em uma coluna com um espaço grande entre eles ,atividade tem uma sequência : com as pernas afastadas depois deixa a perna esquerda na frente e a direita atrás com as mãos no chão na frente do cones ,as mãos paralelas, vai apenas passa a perna direita por cima do cone. segue a foto abaixo.
Depois a professora complicou um pouco , fazendo com que não fique só no passar a perna , teria que ficar de lado do cone e passar a perna direita por cima do cone , terminando em uma posição que o aluno ficaria com uma das mãos atrás como apoio e as duas pernas paralelas, depois alterna .
QUEIXADA
A Professora Mostrou este golpe com um apelido de “Michel
Jackson “. Um método mais fácil de memorizar , um golpe um pouco mais difícil mas
na pratica mostra que não é tanto quanto
parece. Um procedimento pedagógico simples do golpe é a perna de trás da ginga
cruza com a da frente que simultaneamente é levantada fazendo um meio circulo.
Beija-Flor
Em duplas cada vez um faz , primeiro segurando mão direita com direita do outro colega um deles vai se abaixar colocar a mão esquerda no chão como apoio o outro colega vai inclinar seu tronco pra trás para que seu colega tenha mais firmeza , quem esta abaixado vai colocar sua mão esquerda no chão e subir sua perna direita é um movimento muito rápido pode-se também tentar tirar as duas do chão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário