terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vestimentas do Karate

kimono

Kimono significa coisa de vestir, e é um termo de origem japonesa. Kimono é o traje típico do Japão, tanto adultos, como crianças e idosos usam, e pode ser chamada tanto a parte principal, como o conjunto todo. Kimono também é o nome da roupa utilizada para lutar jiu-jitsu, judô, karate, e várias outras lutas japonesas.

O Kimono é utilizado no karatê-do com objetivo de demonstração de harmonia e a cor branca representa a paz.







Faixas

São utilizadas faixas coloridas que indicam o estagio e cada praticante, que são as cores brancas, amarela, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom, preta.






<http://www.significados.com.br/kimono/ >acesso em 11 de setembro de 2013

<http://www.culturajaponesa.com.br/?page_id=355> acesso em 11 de setembro de 2013.

<http://site.bushidoartesmarciais.com.br/os-katas.html> acesso em 12 de setembro de 2013.

26 comentários:

  1. me ajudou muito no meu trabalho, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante como sertas pessoas não se tocam de que quem não ajuda também não ATRAPALHA

      Excluir
    2. obrigado me ajudou muito no meu dever de casa

      Excluir
  2. Muito obrigada,me ajudou muito... Cobriu todas minhas dúvidas!!!

    ResponderExcluir
  3. Ajudou muito pena que tem gente que não tem o que fazer e fica atrapalhando a vida doa outros

    ResponderExcluir
  4. E o seguinte vá toma no cu do Ceis tudo

    ResponderExcluir
  5. Valeu irmão, ajudou muito mano, agracede mano

    ResponderExcluir
  6. bigado conseguir terminar o meu trabalho de ed física

    ResponderExcluir
  7. kkkkk valeu ajudou meuito mano obg de mais.
    e deixa esse(a) kid pra tem pessoas assim no mundo e nos vamos ter que aturar umas desgraças desa

    ResponderExcluir
  8. Obgd ajudou bastante e ainda tirou minhas dúvidas

    ResponderExcluir
  9. Valeu ajudou mt no meu trabalho da escola

    ResponderExcluir